Em todo o mundo: os trabalhadores respondem aos ataques da burguesia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Em todo o mundo: os trabalhadores respondem aos ataques da burguesia

Mensagem por Mauro Nunes em Qua Jul 13, 2016 5:44 pm

Mobilizações na Europa. Greves em Portugal, Espanha, Itália, Bélgica e atos de apoio em vários outros países. Os sindicatos reformistas, diante da pressão e insatisfação vinda da base, foram obrigados a convocar a Greve de 14 de novembro. Em 26 países os trabalhadores e a juventude se ergueram por suas reivindicações e contra a violência da polícia.
O aprofundamento da crise e os ataques que os capitalistas lançam contra os trabalhadores estão no centro da origem destas grandes lutas que apontam para uma radicalização, mas que, sem um partido revolucionário, tendem a se perder do caminho da revolução, o que poderá levar a longos períodos de impasse e sofrimento Aos trabalhadores não restará outro caminho, senão forjar seu partido no calor das batalhas.
Estas grandes manifestações assustam a burguesia que se utiliza mais e mais da repressão. Na greve geral do dia 14, centenas de jovens e trabalhadores foram presos. Na Alemanha, os patrões e reformistas anunciam a necessidade de um diálogo social. Na Grécia, a Troika quer até mesmo acabar com a existência dos sindicatos.


http://www.marxismo.org.br/content/em-todo-o-mundo-os-trabalhadores-respondem-aos-ataques-da-burguesia

avatar
Mauro Nunes
Admin

Mensagens : 82
Data de inscrição : 10/07/2016
Idade : 56
Localização : Pode me perguntar

http://formacaomarxista.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum