Pontapé inicial

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pontapé inicial

Mensagem por Mauro Nunes em Qua Jul 13, 2016 8:47 am

Em meio a um cenário caótico, onde o capitalismo agoniza e as forças populares se dão conta que devem assumir um papel de mobilização e mudança, mesmo sem saber muito bem o caminho a tomar. Deixam um por certo um alento de  construção de possibilidades que há muito não se via após a "queda do muro".  
Um momento fundamental onde vemos acontecer as grandes disputas de projetos políticos. Por um lado a burguesia e suas diversas frações se digladiando entre si e levantando sua ira contra os trabalhadores impulsionando e favorecendo o acirramento da luta de classes, e por outro os  próprios trabalhadores  assumindo a sua luta enquanto classe girando novamente  a roda da via revolucionária.
Em meio a essa avassaladora maré de movimentações nesse grande tabuleiro, a burguesia se lança em sua caçada atroz na busca de uma saída institucional e bélica na tentativa sórdida de eliminar possíveis resistências dos trabalhadores em qualquer canto do mundo, por mais longínquo que seja.
Nesse processo vemos claramente como avançam todas as movimentações na luta de classes no palco das disputas políticas por hegemonia que acabará por  dar o norte do futuro de toda a humanidade
Por essa razão mesmo estarei subdividindo (e tentando interligar) os tópicos de conjuntura nacional e internacional, bem como interliga-los aos momentos passado/presente dos processos eleitorais que acabarão por influenciar necessariamente nas próximas decisões a serem tomadas na construção da direção do campo operário e popular


avatar
Mauro Nunes
Admin

Mensagens : 82
Data de inscrição : 10/07/2016
Idade : 56
Localização : Pode me perguntar

http://formacaomarxista.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum